JR Consultoria Farmacêutica

Consultora responsável: Juliana Rinaldin.
Farmacêutica Bioquímica pós graduada em Farmácia Magistral (UFPR) e em Gestão de Negócios (FAE). Ampla experiência na área magistral.

Contatos: (41) 9995-6581 ou juliana.rinaldin@uol.com.br

quinta-feira, 24 de março de 2011

Serviços Oferecidos:

Área Deontológica
Vigilância Sanitária: defesa administrativa de intimação e avaliação da real necessidade das adequações solicita pela autoridade sanitária.
Elaboração de todas as etapas burocráticas para a emissão do Alvará Sanitário Estadual/Municipal, que envolve a Aprovação de Projeto e a petição da Licença Inicial de Funcionamento, pelos Centros de Vigilância Sanitária do Sistema Único de Saúde das Secretarias de Estado da Saúde, bem como, sua renovação anual.
Elaboração dos processos de petição da Autorização de Funcionamento de Empresa e da Autorização Especial de Funcionamento expedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde.

Área Comercial
Revisão de sites para adequação da farmácia as legislações sanitárias atuais.
Elaboração de material para visitas de acordo com a RDC 96/08.
Palestras em diversas áreas médicas.

 Área Estrutural
Análise do sistema de exaustão da farmácia e revisão do certificado de qualificação do sistema de ar.
Auxílio na estruturação de farmácias homeopáticas, alopáticas e veterinárias.
Assessoria em layout: auxílio à elaboração e aprovação de projeto e adequações das atuais instalações à Resolução RDC n.º 67/07, equipamentos e procedimentos de operação em conformidade com a legislação sanitária.
Orientação para cabines de hormônios, antibióticos e citostáticos.

Área Organizacional Técnica
Otimização do fluxo operacional dos laboratórios.
Realização de auto-inspeção com posterior emissão de relatórios com medidas corretivas e preventivas.
Desenvolvimento de formulações farmacêuticas com informações técnicas e farmacotécnicas para a farmácia e farmacológicas para o profissional prescritor.

Área Técnica
  Estudo de estabilidade de bases galências.
Fichas de especificação de matéria prima, embalagem e bases galênicas.
Elaboração do programa de qualificação de fornecedores.
Controle de qualidade e amostragem de matérias prima, bases galênicas e embalagens.
Elaboração de Manual de Boas Práticas farmacêuticas.
Gerenciamento de resíduos: confecção do plano de gerenciamento de resíduos conforme a Resolução 358/05 e RDC 306/04,
Adequação a dispensação remota conforme a RDC 44/99.
Excipiente: estudo e implantação da padronização de excipientes.
Critérios para estabelecer o prazo de validade das preparações alopáticas e homeopáticas.
Elaboração de procedimentos para a análise de monitoramento magistral com medidas corretivas e preventivas.
Água: análise do controle de qualidade de água purificada e potável com medidas corretivas e preventivas, limpeza do equipamento e reservatório de purificação de água.
Revisão e confecção de procedimentos com referência bibliográfica farmacopeica, (inclusive a Farmacopéia Brasileira 5ªed)  ou outras literatura reconhecidas pela ANVISA.
Elaboração e implantação do programa de manutenção preventiva de equipamentos e orientação para correta calibração e manutenção.
Homeopatia: elaboração de procedimentos de acordo com a Farmacopéia Homeopátia Brasileira 2ª edição.
Adequação do estabelecimento ao Anexo III da RDC 67/07.
Estabelecimento de critérios para a repetição de formulação magistral de acordo com o conselho federal de farmácia e RDC 87/08.
Treinamentos: realização e implantação de programa de treinamentos, análise de eficiência de treinamentos. Treinamentos objetivos, elaborados de acordo com a necessidade do solicitante, dando a este a liberdade de escolher horários diferenciados para as sues treinamentos.
Elaboração de protocolos de validação de processos.
Análise detalhada da situação da farmácia para verificação dos pontos críticos e identificação das necessidades de melhoria.
Revisão e orientação para execução de PCMSO e PPRA.
Equipamento de proteção individual: orientação para uso, compra de material e procedimento de entrega seguindo a RDC 67/07 e leis trabalhistas. Orientação quanto à lavagem de EPIs não descartáveis.