JR Consultoria Farmacêutica

Consultora responsável: Juliana Rinaldin.
Farmacêutica Bioquímica pós graduada em Farmácia Magistral (UFPR) e em Gestão de Negócios (FAE). Ampla experiência na área magistral.

Contatos: (41) 9995-6581 ou juliana.rinaldin@uol.com.br

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Venda Remota de Medicamentos


Venda Remota de

Medicamentos

Após a publicação e entrada em vigor da RDC 44/2009 da ANVISA, as farmácias podem realizar a venda via remota (internet,fax, telefone, entre outros) de produtos farmacêuticos.

Porém, para executar de forma correta, tanto a venda quanto a entrega dos produtos, a empresa deverá disponibilizar de rígidos procedimentos internos que garantam que o processo ocorra dentro das imposições dos regulamentos sanitários.

As legislações sanitárias e as instruções normativas, neste caso, são detalhadas e minuciosas, o que requerem um amplo conhecimento do farmacêutico para poder colocar estas regras sanitárias em prática na sua rotina diária de forma simples e ágil. São diversas adequações que as farmácias devem seguir evitando assim possíveis transtornos.

Para isso, fornecemos de forma personalizada, procedimentos detalhados sobre os assuntos: “Venda Via Remota” e “Dispensação Via Remota” para que a sua farmácia possa comercializar os produtos farmacêuticos conforme as orientações sanitárias aplicáveis.



Consulte-nos teremos o prazer em atendê-lo!


(41) 9995-6581 ou (41) 3392-3284

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

PRESCRIÇÃO NÃO INDIVIDUALIZADA
  
Transforme Este Problema Em Solução Na Sua Farmácia!

A JR Consultoria farmacêutica disponibiliza aos interessados o procedimento operacional padrão sobre Prescrição Não Individualizada.

       A farmácia pode realizar o aviamento de formulações não individualizadas. Estas prescrições são geralmente originárias de clínicas, consultórios, hospitais todas de uso coletivo, pois não há o nome de um paciente específico e sim o nome da instituição.

Mas, para receber e aviar este tipo de prescrição a farmácia precisa seguir algumas exigências sanitárias. Por, isso o principal objetivo deste procedimento é esclarecer e orientar como a farmácia deve proceder em caso de prescrição de receitas não individualizadas. O procedimento inclui, também, alguns modelos de documentos que podem ser aplicados na prática.

       O procedimento vem pronto para ver utilizado, não necessitando nenhuma alteração documental. Pois, o mesmo será confeccionado de forma individualiza, seguindo o padrão interno da sua empresa, inclusive com a adição da sua logomarca.

Entre em contato e esclareça as suas dúvidas.

Telefone: (41) 9995-6581 ou (41) 3392-3284
Email: juliana.rinaldin@uol.com.br